Para a prática, utilizamos de testes físicos como abdominal e lançamento de medicine ball para maiores conhecimentos sobre o trajeto da avaliação.
Decidimos então aprofundarmos um pouco sobre as doenças. Pergunto à vocês:
- Qual o conhecimento que vocês possuem sobre a Vigorexia?
- Como vocês identificariam uma pessoa com Vigorexia se ela poderia apenas gostar de malhar e não possuir essa doença?
- Você acredita que conhece alguém com esse tipo de doença?
- Qual seria um tipo de intervenção de vocês, logo que a pessoa acredita estar fazendo o bem pra si própria devido ao discurso de "musculação e qualidade de vida"?

Thaís Monteoliva
Essa pratica de medir o próprio IMC e compartilhar com o grupo pode gerar algum desconforto com alguém que não tenha um IMC dentro dos padrões, principalmente se feito em turmas de ensino médio, o bullying rola solto, já o fato de estar dentro ou fora dos padrões deve ser um assunto problematizado e discutido em aula com mais profundidade e talvez após essa problematização seja mais adequada essa aplicação pratica.
ResponderExcluirQuanto a vigorexia, não tenho muitos conhecimentos, mas acredito que seja tão prejudicial quanto a anorexia e bulimia, devido ao fato de a pessoa se forçar a tomar atitudes muitas vezes não saudáveis para saciar sua necessidade de se sentir bem consigo mesmo.
118278